Em nosso cotidiano nos deparamos com diversas frustações que nos fazem intristecer,como por exemplo: a violência, lixo nas ruas, poluição, preconceito,desigualdade, aumento de custo de vida entre outros..
A violência hoje em dia está muito alta,muitos se agridem, talvez por desrespeito, prepotência, crises de raiva causadas por fracassos e frustrações, entre outras razões.Mas a violência pode ser interpretada como uma tentativa de corrigir o que o diálogo não foi capaz de resolver.
E essa violência é uma das razões do mundo não se tornar melhor, se houvesse um diálogo decente uma amizade mais forte entreas pessoas, talvez não teria tantas brigas.
E o Lixo que milhares de pessoas jogam a todo momentonas ruas, nos córregos e nos rios e reclamam da poluição nos rios, dos lixosque ficam nas ruas, mas ao invés de reclamar por que não comecara jogar o lixo no devido lugar.
Se o lixo fosse jogado no lixomuitos poderiam ser reciclados, e a poluiçãoia diminuir muito.
Mas existem vários tipos de poluição como por exemplo:Poluição atmosférica: A poluição do ar que é causadapor diversos agentes, como os veículos motorizados, queimadas de florestas e lixo, etc..Poluição aquática: Poluição nas aguás.Geralmente acontecem por ocupações irregulares à beira de rios, e por indústrias que despejam lixo em córregos.
Podemos combater a poluição de diversas maneiras, evitando queimadas;escolher andar de transporte coletivo a carro oucarros movidos a biodísel; indústrias com filtro; não jogando lixo em rios, córregos ou lagos;separar lixos recicláveis e muito mais.
Outro motivo de um mundo não perfeito seria o preconceito que parece não acabar, seja preconceito sobre a cor, religião, quanto a classe social, entre muitos outros tipos. Antes de julgar, deveríamos em primeiro lugar conhecer a pessoa, e entender que não importa cor, classe social, nada, apenas o caráter da pessoa.
O mundo só pode melhorar apartir do momentoque todos se concientizarem que somos iguals e todos temos os mesmosdireitos.Se existisse uma igualdade social tudo seria melhor, o crescimento econômico poderia ser sustentável.De que adianta alguns terem milhões e muitos não terem simplesmente nada?
Se houver probreza em um lugar á probreza em todas as partes.porque tudo é ligado.
É tão difícil para todos nós vivermos em um mundotão desunido composto por homens quese descriminam e se julgam, um mundo cheio de preconceito,que fazem alguns até desistirem de viver, tantas desigualdades sociais.
Há tantas formas de tudo melhorar, existem inúmeras oportunidadesde expressar suas opniões e suas vontades, ao olhar os problemastentar ao menos resolver, não deixar que o preconceito se torne maior, fazer valer as suas opniões, ao invés de desligar a televisãoao passar um notícia ruim, assistir até o fim e tentar achar uma solução,talvez a política poderia melhorar com alguém que não roube, que realmente se preocupe coma população com os problemas socias, racias e não esses que só pensam em ganhar dinheiroa todo momento.
Se a vida é uma oportunidade, uma beleza, uma felicidade,um sonho, um desafio, um dever, um jogo, uma preciosidade,uma riqueza, um mistério, uma promessa, uma tristeza,um hino, uma luta, uma aventura, um alegria..por quenão aproveitar, admirar, degustar, enfrentar, cumprir,jogar, cuidar, conservar, descobrir, cumprir, superar, cantar, aceitar, arriscar, merecer e defender?
Seria tão mais fácil se podessemos pegar uma borracha e um lápise apagar e desenhar tudo deixando a vida mais bela, deixando um mundo melhor,mas não é tudo tão fácil.
Portanto ainda existe sim uma solução, existe uma saída para isso tudo, melhorarando com nossas atitudes, expressando as nossas vontadese opniões.
Vanessa Harue Tesizawa e Thais Ayumi Narimatsu
Número- 17 e 21
Nenhum comentário:
Postar um comentário